Minha Trajetória Profissional...



Questão 1 : O que acha da profissão de professor?
Atualmente trabalho na área técnico administrativa numa empresa financeira, mas já tive a oportunidade de ser professor regente de classe em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio e achei a profissão de professor muito gratificante, onde temos a oportunidade de poder contribuir e agregar conhecimento aos alunos que no decorrer de sua vida sempre se lembra do professor. Hoje, a profissão está desvalorizada financeiramente, pois não se paga o ideal, mas em questão de reconhecimento profissional essa é uma das profissões mais gratificantes, onde o saber é o produto que está se adquirindo.




Questão 2 : Na sua opinião, o que é ser um bom professor?
Ser um bom professor é estar atendo a novas tendências de conhecimento, buscar sempre se atualizar para oferecer o melhor de seu conhecimento, de sua área buscando sempre novas técnicas e formas de ensinar aliadas a recursos pedagógicos e tecnologias presente na atualidade contribuindo para a melhora da qualidade da educação e promovendo a contextualização dos conteúdos transmitidos ao alunado. Ser um bom professor é não se prender a tendências do passado, estar disposto a modificar sua conduta profissional buscando sempre o melhor para seus alunos, se preocupar com cada aluno, ser um incentivador da busca pela pesquisa e do ensino por investigação, promover mudanças na sua comunidade local. Enfim, um professor tem que ir muito além do quadro e giz.....



Questão 3 : Fale resumidamente sobre sua experiência docente.


Como docente iniciei minha experiência como professor substituto, substituindo alguns professores que viajavam para o Rio Grande do Sul para fazerem sua faculdade, depois com esta experiência fui sendo reconhecido e me inscrevi no Processo Seletivo do Estado e pude atuar em turmas de Ensino Médio lecionando a disciplina de química e física numa Escola Estadual em Montanha –ES onde trabalhei por quase 1 ano. Logo depois fui convidado a trabalhar como técnico e professor de informática no Centro de Referência de Educação à Distância de Montanha (Cre@ad da UFES) onde pude desenvolver um trabalho de apoio aos professores que estavam fazendo o curso de pedagogia dando suporte na área de informática. Depois tive a oportunidade de ser Tutor Presencial de alguns alunos da Graduação em Administração no Cre@ad de Montanha e também de vez em quando consigo algumas aulas para alunos de Pós Graduação. Logo estou me capacitando constantemente, pois mesmo de trabalhar em outra área (financeira) quero continuar na área de Educação pois acho muito interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário